Buscar

5 Dicas de Como Melhorar seu Home Office

Com todo o cenário no Brasil e mundial causado pela pandemia, muitas coisas foram mudando, e uma delas é a nossa forma de trabalhar.


Nisso veio a grande necessidade de milhares de pessoas se adaptarem ao home office, seja de maneira integral ou apenas por certos períodos.


A verdade é que trabalhar em casa pode ser algo muito positivo, devido à grande flexibilidade que ganhamos, mas por outro lado, isso também pode ser um caminho que leva facilmente a procrastinação se não tomarmos cuidado.


Por isso, separamos aqui alguns cuidados que são importantes no dia a dia, para que assim esteja bem preparado e consiga melhorar seu home office, obtendo excelentes resultados e maior produtividade!

Vamos às dicas?


1) Separe um local da casa


Escolha um local específico da sua casa para trabalhar, estudar e realizar essas outras tarefas similares. Um exemplo pode ser uma mesa, escrivaninha, ou até mesmo um cômodo próprio.


É importante que você deixe claro, principalmente aos que convivem com você, que aquele é o seu local de trabalho e concentração.


Para melhorar seu home office, deixe o seu local de trabalho limpo e organizado. Isso é muito importante pois assim você terá um foco maior, afinal tudo já vai estar no seu devido lugar, além de tornar mais fácil e objetivo encontrar tudo o que precisar.


2) Se arrume como fazia para ir trabalhar


Além do ambiente precisar estar apto para trabalhar, estudar ou fazer alguma atividade e melhorar seu home office, você também precisa.


Isso significa que é muito melhor que você ao acordar já vá tomar um café da manhã reforçado, um banho relaxante e colocar uma roupa de sair.


Fazendo isso, você estará acostumando seu corpo a ir fazer todas as suas obrigações primeiro, e agindo conforme fazia antes para trabalhar presencialmente.


Como não sabemos até quando o home office vai durar e se depois que a pandemia passar a sua empresa ainda vai continuar no trabalho a distância, é ideal que você vá adaptando a sua rotina para trabalhar em casa, e se trocar é uma ótima dica para isso.


É mais difícil ser tão produtivo com um pijama quentinho e enrolado nas cobertas né?


3) Faça um cronograma


Como em todo trabalho, estudo e afins sempre temos projetos e coisas para entregar, é essencial ficar atento também as datas para fazer tudo dentro do prazo.


Há diversas formas diferentes de se fazer um cronograma, e você precisa encontrar a que consiga se adaptar melhor e ser mais produtivo.


Para melhorar seu home office sendo mais organizado, uma dica é sempre separar aquilo que precisa entregar primeiro e fazer as tarefas por ordem de prioridade, além de diluir compromissos, reuniões, datas de entrega e tudo mais num calendário.


4) Evite distrações


Deixe apenas as coisas necessárias ao seu redor, ou itens no ambiente que acalmam e ajudam no dia a dia, como flores, luminárias e etc.


Mas não se esqueça de tirar todo tipo de distração, como celular, televisão, e qualquer outra coisa que possa diminuir o foco nos seus deveres.


5) Deixe o ambiente mais agradável


Você pode deixar o seu espaço de trabalho também mais bonito e com clima agradável, seja decorando com flores, aromatizador ou alguma outra coisa que goste.


As flores por exemplo são excelentes para tudo isso, pois ajudam a diminuir o estresse, aumentar o foco, produtividade e criatividade. Ótima ideia né?




Além disso, as flores dão muita beleza a qualquer ambiente, deixando-o mais moderno e encantador!

E aí, gostou das nossas dicas?

Agora partiu colocar tudo isso em prática e melhorar seu home office, sendo um funcionário bem mais focado e produtivo!

Caso tenha interesse nas flores para dar mais vida e cor ao seu novo cantinho de trabalho em casa, dê uma olhada também no nosso site - www.boutiquedeflores.com.br/flower-club - e em todas as lindas opções que temos para você!

5 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades e benefícios!